Return to site

Como Melhorar A Insonia Rapidamente

A falta de sono é um obstáculo sofrido por muitas pessoas no mundo todo. Ela atrapalha o ânimo, a eficiência de raciocínio e a produtividade. Além disso, impede que o corpo realize funções primordiais que só ocorrem durante a noite e, então, estabelece um fator de risco para doenças.

Mas você sabe quais são as causas e como acabar com à falta de sono?

Apesar de existirem várias motivos, as pessoas mais afetadas por esse entrave são aquelas que seguem vidas corridas e estressantes, que não têm uma boa refeição e que sofrem de obstáculos como a ansiedade. Se identificou e quer acabar com esse obstáculo? Continue lendo!

Saiba agora comocombater à insônia

1. Fique distante das luzes

Você sabia que a iluminação dos aparelhos eletrônicos atrapalha a produção de melatonina, um hormônio que é encarregado pela sensação de sono? Para o corpo, o principal indicador de que está na hora de dormir é a escuridão da noite. Quando mantemos muitas luzes acesas e permanecemos em aparelhos eletrônicos, impedimos que nosso cérebro deduza que é noite.

Saiba mais sobre: como acabar com a insonia

Assim sendo, mais ou menos 2 horas antes de dormir, é essencial largar do celular e desligar a televisão. Apesar disso, evite deixar luzes fortes acesas. Se possível, utilize somente um abajur para iluminar o quarto.

2. Faça atividades relaxantes durante a noite

Durante o temporada da noite, evite atividades que permitam desordem ou estresse. O certo é fazer das práticas relaxantes uma rotina. Uma vez que você ensinar seu corpo que esse instante é para descansar e dormir, será muito mais simples se sustentar nesse ritmo. Desta maneira, leia um livro , ouça uma música muito calma, tome um banho, ajeite a cama… O essencial é procurar exercícios que ajeitem seu corpo e indiquem que o dia está terminando.

3. Não tente dormir até o momento que sinta sono

É importante que você se relaxe o corpo e a mente, ou melhor, que prepare o corpo para esse momento.

Apesar disso, não é indicado apagar as luzes, se aquecer e deitar para dormir se você não se sentir integralmente pronto para isso, como não conseguir pegar no sono pode deixar você irritado por precisar dormir, mas não conseguir. Por consequência, é muito mas recomendado que você prossiga em suas atividades, descansando por um pouco mas de tempo, do que ficar irritado e agitado nesse instante.

4. Jamais tome café á tarde

Se você possui o rotina de beber café no decorrer do dia , saiba que essa prática pode estar prejudicando sua noite. O café possui um potente efeito estimulante e, não obstante não atrapalhar o sono de todas pessoas, deve estar afetando o seu! Por isso, deixe o café para começar o dia e evite consumi-lo em mais ou menos 7 a 8 horas antes do seu horário de descanso, pois esse é o tempo que este demora para sair inteiramente do seu corpo.

Agora que você sabe como acabar com à insônia, o que está esperando para colocar todas as dicas em ação? Lembre-se: é preciso mudar os hábitos para ter mas qualidade de vida. Caso não consiga dormir apesar disso, o ideal é consultar um médico com o propósito de ele lhe encaminhe para outros profissionais e exames a termo de analisar e tratar da causado problema.

Saiba ainda mais sobre: como acabar com a insonia