Return to site

Como Diminuir A Insonia Rapidamente

A insônia é um problema sofrido por varias pessoas no mundo todo. Ela atrapalha o ânimo, a eficácia de raciocínio e a produtividade. Apesar disso, impede que o corpo exerça funções essenciais que só ocorrem durante a noite e, desta maneira, estabelece uma fonte de risco para doenças.

Mas você sabe quais são os fatores e como combater à insônia?

Apesar de existirem diversas motivos, as pessoas mais afetadas por esse impecilho são aquelas que seguem vidas corridas e estressantes, que não têm uma boa refeição e que padecem de transtornos como a ansiedade. Se identificou e deseja acabar com esse problema? Continue lendo!

Saiba nesse instante comoacabar com à insônia

1. Esteja longe das luzes

Você sabia que a luminosidade dos aparelhos eletrônicos atrapalha a criação de melatonina, um hormônio que é encarregado pela sensação de sono? Para o corpo, o verdadeiro indicativo de que é a hora de dormir é a escuridão da noite. Quando mantemos muitas luzes acesas e permanecemos em aparelhos eletrônicos, bloqueamos que nosso cérebro conclua que é noite.

Veja ainda mais sobre: como acabar com a insonia

Portanto, mais ou menos 2 horas antes de descansar, é importante sair do celular e desativar a televisão. Apesar disso, tente evitar deixar luzes fortes acesas. Se possível, utilize unicamente um abajur para iluminar o quarto.

2. Pratique atividades relaxantes durante a noite

Durante o período da noite, tente evitar atividades que permitam desordem ou estresse. O ideal é fazer das práticas gostosas uma rotina. Quando você ensinar seu corpo que esse instante é para relaxar e dormir, será bastante mas simples se sustentar nesse ritmo. Desta maneira, leia um livro , ouça uma música bem tranquila, tome um banho, arrume a cama… O essencial é procurar atividades que preparem seu corpo e sinalizem que o dia está acabando.

3. Jamais tente dormir até o momento que sinta sono

É importante que você se relaxe o corpo e a mente, ou melhor, que prepare o corpo para esse momento.

No entanto, não é indicado desligar as luzes, se cobrir e deitar para dormir se você não se sentir integralmente pronto para isso, visto que não conseguir pegar no sono pode deixar você irritado por precisar dormir, porém não conseguir. Então, é muito mas recomendado que você continue em suas atividades, relaxando por um pouco mas de tempo, do que ficar irritado e alvoroçado nesse instante.

4. Nunca beba café á tarde

Se você possui o rotina de tomar café durante o dia , saiba que esse hábito pode estar prejudicando sua noite. O café tem um forte efeito excitante e, ainda que não atrapalhar o sono de todas pessoas, pode estar prejudicando o seu! Então, deixe o café para começar o dia e evite consumi-lo em cerca de 7 a 8 horas antes do seu horário de folga, pois esse é o tempo que ele demora para sair completamente do seu corpo.

Agora que você sabe como acabar com à falta de sono, o que está esperando para colocar todas as dicas em ação? Lembre-se: é preciso trocar os hábitos para ter mas qualidade de vida. Caso não consiga descansar apesar disso, o ideal é consultar um médico com intenção de este lhe encaminhe para outros médicos e exames a fim de estudar e tratar da causado problema.

Aprenda mais detalhes sobre: como acabar com a insonia